Uma grande e entusiasmada atividade, assim pode ser resumido o Encontro de Formação e Propaganda do PCdoB de Minas Gerais, realizado no último dia 5 de maio em Belo Horizonte. O Encontro aprovou o novo plano de formação e propaganda, a composição da nova comissão estadual e o nome de Luciano Rezende que assume a partir de agora a tarefa de secretário da pasta.

O evento contou com as presenças do secretário estadual de Organização, Richard Romano, e da deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), que fez uma avaliação sobre o quadro político nacional. O secretário-executivo da Escola Nacional João Amazonas, Altair Freitas, por sua vez, apresentou a política nacional de formação e propaganda bem como a estrutura geral do funcionamento das atividades e cursos da Escola Nacional. 

O plano mineiro está estruturado a partir das diretrizes nacionais, contemplando a realização dos cursos do Nível I – Curso do Programa Socialista e Curso de Iniciação ao Marxismo-Leninismo – e Nìvel II e atividades diversas voltadas para a formação militante, a recomposição da sessão estadual da Fundação Maurício Grabois bem como o trabalho mais sistemático e ampliado com a revista teórica – Princípios –  e os livros lançados pelo PCdoB, buscando um ação mais avançada e massiva dentro das fileiras partidárias bem como na relação do PCdoB mineiro com a intelectualidade progressista.

Ao final do Encontro, foram redefinidas as composições dos núcleos de ensino e pesquisa vinculados ao trabalho da sessão estadual da Escola Nacional bem como vários comitês municipais apontaram a realização imediata do Curso do Programa Socialista (CPS) como tarefa imediata bem como o desenvolvimento das demais atividades formadoras.