Escola do PCdoB
Notícias

PCdoB do Maranhão avança no trabalho de formação de quadros dirigentes

Jorge Antonio Publicado em 29.08.2019

Aconteceu no último final de semana, entre os dias 23 e 25 de outubro, na cidade de São Luís, o Curso de Formação do PCdoB Maranhão – Iniciação ao Marxismo-Leninismo Nível 1, que reunião 21 municípios do Estado.

Foram 03 dias de intensos estudos sobre Conjuntura Internacional e Nacional, Filosofia Marxista, Estado e Classes Sociais, Economia Política e Desenvolvimento, Socialismo Como Necessidade Histórica e Partido Comunista.
As aulas foram ministradas por nomes nacionais e do Estado do Maranhão, como Nádia Campeão, Júlio Velloso, Cristiano Capovilla, Fábio Palácio, Marcos Emílio e Geraldo Castro.
Para o Coordenador do Departamento de Política de Quadros do PCdoB Maranhão, Jorge Antonio Carvalho, responsável pela realização do Curso, “o esforço coletivo que possibilitou esta edição qualificada e vigorosa do estudo da concepção marxista-leninista busca garantir, à militância partidária, mais insumos ao debate político e filosófico das bases comunistas e que eleve ainda mais a sua atuação nas diferentes áreas da vida social.

 
Nível I Maranhão 2019 (Foto: Nível I Maranhão agosto 2019)