Entrevistas

A esquerda ausente e a guerra presente

Osvaldo Bertolino Publicado em 28.06.2018

Leia entrevista exclusiva de Domenico Losurdo à revista Princípios, edição 147. Em maio de 2017, o filósofo e historiador italiano, falou com Princípios sobre diversos temas do seu livro A esquerda ausente, publicado pela Fundação Maurício Grabois e a Editora Anita Garibaldi. Em sua homenagem, o portal Grabois disponibiliza a íntegra da entrevista para os leitores.

Em entrevista à Princípios, Losurdo foi traduzido por Lavínia Del Roio, e questionado por Walter Sorrentino, Fábio Palácio, Osvaldo Bertolino e Cristiano Capovilla. Foto: Cezar Xavier

Em visita ao Brasil, ele participou do Seminário 100 anos da Revolução Russa e 95 do PCdoB, quando lançou o livro. Participaram da entrevista Walter Sorrentino, vice-presidente do PCdoB; Fábio Palacio, diretor de Comunicação e Publicações da Fundação Maurício Grabois, professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e presidente da Fundação Maurício Grabois no Maranhão; Cristiano Capovilla, professor de Filosofia da UFMA e diretor da Fundação Maurício Grabois no Maranhão; e Osvaldo Bertolino, jornalista, editor do Portal Grabois e membro do Conselho Editorial de Princípios.

CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA