A Rússia está interessada em que Cuba mantenha boas relações com todos os seus vizinhos, inclusive com os EUA, e saúda o abandono da política de sanções, disse o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov.
“Em geral, no contexto de relações internacionais sabem que Moscou criticou repetidamente e em vários níveis os apoiantes das sanções, tendo em conta principalmente a sua ineficácia e ausência de sentido. Por isso, com certeza, só podemos saudar o abandono da política de sanções nas relações internacionais em geral”, disse Peskov aos jornalistas na segunda-feira (21).

“Agora estas relações adquirem um novo caráter. Há muitos assuntos para a cooperação bilateral. Com certeza, estamos interessados em que Cuba, um país amigável, mantenha boas relações com todos os seus vizinhos, primeiramente com os Estados Unidos da América”, disse o assessor comentando a visita do presidente norte-americano Barack Obama a Cuba.

Há que lembrar que no domingo (20) Obama chegou à capital de Cuba para se reunir com o presidente de Cuba, Raul Castro, e discutir a situação atual nas relações bilaterais. Obama tornou-se o primeiro presidente norte-americano a visitar a ilha desde 1928.

Fonte: Sputnik News