Onze filmes soviéticos na TV Brasil, a partir do dia 15 de outubro
POR: Redação
∙ ∙1 min de leitura
Notícias Relacionadas
-
Oscar 2025: Ainda Estou Aqui vence Melhor Filme Internacional e garante 1ª estatueta para o Brasil
Filme também disputou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz com Fernanda Torres - estatuetas levadas por Anora, grande vendedor da noite. Premiação ocorreu em pleno Carnaval. Confira os detalhes!
-
Rio 40 Graus: 70 Anos do filme que transformou o cinema brasileiro
Clássico dirigido pelo cineasta Nelson Pereira dos Santos marcou a história com seu realismo social e protagonismo negro. Confira a primeira parte dessa história.
-
Cinema: Filmes para refletir sobre as contradições dos EUA
Coordenadora do Grupo de Pesquisa Cultura & Sociedade da Fundação Maurício Grabois, Carolina Maria Ruy indica quatro filmes que mostram as contradições entre o discurso e a prática nos EUA em diferentes situações. Foto: reprodução do filme Mississipi em Chamas.
-
Cinema: O Auto da Compadecida 2 e a modernização conservadora
Theófilo Rodrigues traz uma leitura da sociologia política para o novo filme de Guel Arraes. O Auto da Compadecida 2 estreou nos cinemas no último dia 25 de dezembro.
-
Cultura: Um ano para o cinema brasileiro comemorar!
O cineasta Vandré Fernandes avalia os bons números do cinema brasileiro em 2024. Foto: Agência Brasil.
-
Ainda Estou Aqui supera barreiras do cinema nacional
Cineasta relata a experiência de ver a sala de cinema lotada para assistir ao filme protagonizado por Fernanda Torres, que aborda o desaparecimento e morte do deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar, sob a ótica de sua esposa, Eunice.