Notícias

Olival Freire na USP: A Trajetória da Ciência no Brasil

Divulgação Publicado em 07.03.2018

Nesta sexta (9), a partir das 14h, haverá uma Aula Magna com Olival Freire Jr, um dos cientistas brasileiros mais destacados internacionalmente, pesquisador da história da ciência. O evento será no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

No dia 9 de março, às 14h, o Programa de Pós-graduação em Ciência da Comunicação promove uma aula magna com Olival Freire Júnior, professor titular da Universidade Federal da Bahia (UFBa) que versará sobre a trajetória da ciência no Brasil. O evento acontece no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

Olival Freire Júnior é pesquisador em história da teoria quântica, história da física no Brasil e utilizações da história e filosofia da ciência no ensino das ciências. Já realizou estágios de pesquisa pós-doutoral nas universidades Paris 7, Harvard, MIT e Maryland. Em 2004, recebeu a Senior Fellowship do Dibner Institute for the History of Science and Technology, MIT, EUA. Em 2011, ganhou o Prêmio Jabuti pela obra Teoria quântica: estudos históricos e implicações culturais, co-editado com O. Pessoa e J.L. Bromberg.  É o atual Pró-Reitor de Pesquisa, Criação e Inovacão da UFBa e integra o conselho da History of Science Society (EUA).

Serviço:

Aula magna A Trajetória da Ciência no Brasil
Data: 9 de março
Horário: 14h
Local: Auditório Freitas Nobre - CJE
O evento é aberto para toda a comunidade USP