Notícias

Artistas plásticos pela democracia promovem leilão para Lula

Divulgação Publicado em 08.10.2018

Cerca de 50 artistas, entre os mais reconhecidos, doaram em torno de 60 obras para o Leilão Artes Plásticas pela Democracia, que se realiza online entre os dias 11 e 19 de outubro, com o objetivo de prover recursos para o Instituto Lula e a defesa do ex-presidente.

Entre as obras há duas do poeta Augusto de Campos e uma assinada por Tomie Ohtake, doada por Ricardo Ohtake, filho da artista (confira, abaixo, a lista completa dos artistas participantes).

Os lances mínimos equivalem a algo entre 30% e 50% do valor de mercado de cada trabalho, de acordo com o estabelecido pelo artista. Haverá obras para todos os bolsos: para o cartaz de CUBAGRAMMA 1962, assinado por Augusto de Campos, o preço mínimo é de R$ 1.000,00.
O valor total arrecadado será divulgado no dia seguinte ao encerramento do Leilão, 20 de outubro, em confraternização no Galpão VB. O evento vai reunir os integrantes da organização do leilão e do movimento Ação pela Democracia, que o promove, além de artistas, colecionadores, representantes do Instituto Lula e da mídia e simpatizantes da causa.

Artistas participantes (confirmados até 1º de outubro):

Albano Afonso, Alvaro Seixas (3 obras), Alvaro Wolmer, Ana Prata, Antonio Goper, Armando Queiróz, Augusto de Campos (2 obras), Bruno Dunley, Ciro Cozzolino, Cláudio Cretti, Ding Musa, Dudi Maia Rosa, Edith Derdyk (2 obras), Edouard Fraipont, Eliane Paulino, Enio Squef, Fabio Miguez, Flavia Bomfim (2 obras), Francisco Klinger, Geórgia Kyriakakis, Germana Monte-Mór (2 obras), Gilda Vogt, Guilherme Ginane, Hildebrando de Castro, Iran do Espírito Santo, Juliana Kase, Laura Vinci, Lia Chaia, Lourival Cuquinha, Lucas Bambozzi (2 obras), Lucia Koch, Luciano Zanette, Luiz Solha, Marcius Galan, Mauro Restiffe, Néle Azevedo, Nuno Ramos, Paulo Monteiro, Paulo Nenflidio, Paulo Pasta, Renata de Bonis, Ricardo Bezerra, Rochelle Costi, Rodrigo Andrade, Sandra Cinto, Sergio Niculitcheff, Sergio Romagnolo (2 obras), Sergio Sister, Tomie Ohtake, Valdirlei Dias Nunes, Vanderlei Lopes.

Leilão Ação pela Democracia
Lances online de 11 de outubro às 11h até 19 de outubro às 19h
acaopelademocracia.com
Para conhecer as obras: acaopelademocracia.com/leilao

Anúncio do resultado
Confraternização no Galpão VB Videobrasil (Avenida Imperatriz Leopoldina, 1150, São Paulo), a partir das 18h.

Como funciona

Os interessados encaminham seus lances para o artista, através do site. No fechamento do leilão, dia 19 de outubro, o artista negocia, diretamente com o ofertante do maior lance, pagamento e entrega obra. O pagamento será feito, de forma obrigatória, por meio de transferência bancária, contra emissão de nota fiscal ou simples recibo de compra e venda.

O valor total arrecadado será divulgado no dia seguinte, 20 de outubro, em confraternização no Galpão VB VideoBrasil (Avenida Imperatriz Leopoldina, 1150, Vila Leopoldina, São Paulo), a partir das 18h00 horas. O evento reunirá os integrantes da organização do Leilão e do movimento Ação pela Democracia, artistas, colecionadores, representantes do Instituto Lula e mídia, entre outros convidados.