Conta-se que três cavaleiros, depois de comandarem o cerco a uma fortaleza com seus exércitos, aproximaram-se da muralha a uma distância que podiam ser vistos pelo rei sitiado. A vista deles, o rei perguntou a um dos seus conselheiros militares:

      “Diga-me o que quer cada um deles”

      Então respondeu o conselheiro: “O que está a direita quer a vossa riqueza, quer se apossar dos vossos tesouros, dos vossos impostos e taxas, mas não faz conta do trono. O que está ao centro quer vossa coroa e vosso trono para exercer o poder com crueldade tal e qual vossa majestade, mas não faz conta de toda a riqueza nem dos impostos e taxas; e o último, esse não quer nada senão continuar a ser leal aos seus comandados, que são formados por pessoas empobrecidas por vossos impostos e taxas e indignados com vossa crueldade”.

      Por alguns segundos o rei fixou o olhar no terceiro e, observando toda a semelhança que este tinha com a turba de guerreiros que compunham o cerco, ordenou a todos os seus chefes militares: “Concentrem toda força de nossas armas contra este último!” E assim foi feito.

      Como terminou essa história, ainda não sabemos, pois passados alguns séculos, ainda continuam em luta.