É com grande satisfação que a Secretaria Nacional de Formação e Propaganda e a direção da Escola Nacional comunicam aos camaradas do Comitê Central e Comitês Estaduais sobre a realização do Curso Nível III – Aprofundamentos sobre o Marxismo-Leninismo – a ser realizado em fevereiro de 2011.

A realização do Curso Nível III, agora na sua terceira turma, consolida a estrutura geral da formação da militância comunista, sendo um instrumento privilegiado para a formação continuada dos nossos quadros dirigentes que atuam nas diversas frentes políticas e na estruturação partidária em geral, sendo, portanto, imprescindível o engajamento das direções partidárias para mobilizar o novo corpo de alunos e alunas que estarão conosco nesse valoroso curso.

Por questões relacionadas ao período de alta temporada, o curso de verão em 2011 será realizado no mês de fevereiro – de 04 a 16 – no município de Guarulhos, vizinho à capital paulista. Portanto, serão doze dias de muito estudo, debates e de uma intensa convivência coletiva com camaradas de todo o país.

Estaremos disponibilizando NOVENTA (90) VAGAS e os critérios continuam os mesmos dos cursos anteriores:

Membros do Comitê Central
Membros das Comissões Políticas Estaduais e lideranças das frentes de massa que tenham feito o Curso Nível II
Membros das Comissões Auxiliares do Comitê Central, que tenham feito o curso Nível II

O curso terá um custo de inscrição no valor de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) por aluno (a), com direito a hospedagem e alimentação, material didático e deslocamento entre o aeroporto de Guarulhos – Cumbica – ao local do curso e retorno ao aeroporto no último dia.

Para facilitar o pagamento, ele poderá ser parcelado em até TRÊS PARCELAS de R$ 400,00 cada:

1ª parcela 15/11
2ª parcela 15/12
3ª parcela 15/01

Orientamos a cada Secretaria de Formação e Propaganda e ao conjunto dos Comitês Estaduais para que o esforço mobilizador seja uma tarefa de direção, e não apenas uma iniciativa individual de cada camarada interessado (a) em aprofundar a sua formação teórica. Portanto, como sempre, é fundamental considerarmos que o deslocamento de quadros para o processo formativo necessita ser encarado como uma atividade de responsabilidade do conjunto do partido em cada estado.

A partir da próxima semana – findo o processo eleitoral no 2º turno – iniciaremos o contato telefônico com cada Comitê Estadual para ajustarmos o número de vagas e os movimentos necessários para termos um excelente novo curso de formação.