O membro do Comitê de Solidariedade com Cuba em Porto Rico, José Rivera qualificou de transcendental a campanha que se livra em ambas nações pelo regresso dos réus a suas casas.

Em conferência de imprensa realizada nesta capital com motivo ao início de uma Jornada de solidariedade com o povo de Porto Rico denominada ou Pela liberdade dos nossos , Rivera criticou a dupla dúbia da política estadunidense na luta contra o terrorismo.

Mantêm prisioneiros a cinco antiterroristas cubanos desde faz 13 anos, enquanto conotados assassinos confessos como Luis Posada Carriles caminham livres pelas ruas de Miami.

Posada Carriles- entre outros fatos de sangue- é responsável pela explosão em pleno vôo de uma nave de Cubana de Aviação em frente à costa de Barbados em 1976, onde perderam a vida 73 pessoas.

Fernando González,Ramón Labañino, Antonio Guerreiro, Gerardo Hernández e René González cumprem severas condenações por informar sobre planos de ações violentas contra Cuba cozinhados por grupos terroristas baseados em território norte-americano.

Em sua intervenção na sede do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Rivera chamou a intensificar a luta pela libertação de Oscar López, Norberto González e Abelino González, independentistas porto-riquenhos presos em penitenciárias estadunidenses.

A jornada ou Pela liberdade dos nossos ou culminará este 23 setembro e seu objetivo é contribuir a justa causa pelo ex- encarceramento dos presos políticos de porto-riquenhos e os cinco antiterroristas cubanos.

Ademais contribuirá ao conhecimento dos cubanos sobre a realidade de Porto Rico e as manobras dos Estados Unidos para impedir a independência e soberania dessa nação caribenha.

_______________

Fonte: Prensa Latina