Na manhã desta terça-feira, a prefeita em exercício, Nádia Campeão, recebeu uma delegação de dirigentes e parlamentares do PCdoB, falou sobre o simbolismo de uma comunista assumir a maior cidade do país e os desafios que a aguardam nos próximos dias. No dia anterior, reuniu-se com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
Estavam presentes na visita desta terça os deputados estaduais Alcides Amazonas e Leci Brandão, o vereador e presidente estadual, Orlando Silva, o secretário municipal Netinho de Paula, o chefe-de-gabinete da Subprefeitura do Jabaquara, Wander Geraldo, o presidente municipal do PCdoB, Jamil Murad, entre outros dirigentes.
Segundo Nádia, São Paulo é uma cidade muito complexa e dinâmica, onde muitas coisas podem acontecer em poucos dias. Como exemplo, citou que apenas nesta terça-feira (11), estavam previstas manifestações de servidores públicos estaduais, de estudantes e uma reintegração de posse.
Copa do Mundo
No dia anterior, segunda-feira (10), em suas atribuições como prefeita, Nádia recebeu o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, para uma reunião de trabalho sobre a Copa do Mundo. Ele fez uma visita de cortesia à prefeita e acertaram uma reunião de trabalho, com o Governo do Estado e a Construtora Odebrecht, no próximo dia 21. A ideia é realizar um encontro de trabalho com todas as partes envolvidas na realização da Copa do Mundo.
“Vamos repassar todos aqueles itens principais que devem ser realizados até o ano que vem, com todas as partes envolvidas: o Corinthians, a Odebrecht e o Comitê Organizador. Também vamos tratar do Congresso da Fifa, que será em São Paulo”, afirmou a prefeita em exercício.

Com informações da Prefeitura de São Paulo.