O senador Inácio Arruda fez um relato da história do país e da importância política e social do líder Prestes. “O livro é a saga de uma família e a história do povo brasileiro, contada com simplicidade e conteúdo”, relatou. Maria contou sua história de vida ao lado de Prestes, enfocando o ideal comunista e as dificuldades enfrentadas na época da ditadura. Frisou que “Prestes sempre lutou pela soberania e bem estar do povo brasileiro”.

A comunista parabenizou o prefeito Carlos Felipe pelo cuidado com a cidade de Crateús, que ela visita pela segunda vez. “Vim aqui há 8 anos e achei a cidade precária. Dessa vez está bem, com parques, ruas urbanizada, vi progresso e desenvolvimento. O prefeito está de parabéns”, elogiou.

Em ocasião da visita de Maria Prestes, o prefeito Carlos Felipe certificou a primeira unidade de conservação de Crateús, localizada na Boa Vista, nominada de Unidade de Conservação Cavaleiro da Esperança, em homenagem ao líder comunista. O Decreto de criação do parque ecológico histórico e cultural foi assinado pelo prefeito e prestigiado por lideranças locais.

Prefeitura de Crateús