Segundo Altair Freitas, secretário municipal de Formação e Propaganda, o objetivo do Encontro é mobilizar as comissões executivas dos comitês distritais e de categoria do PCdoB. 

“Vamos reunir, sobretudo, presidentes e secretários de Organização e Formação. É necessário que o conjunto dos comitês do Partido em São Paulo conheçam e implementem o planejamento de Formação do Comitê Municipal”, diz Altair. O planejamento da Secretaria de Formação conjuga atividades centralizadas, como os dois Cursos de Iniciação ao Marxismo-Leninismo – CIM – programados para Abril e Maio, com os debates e cursos sobre o Programa do PCdoB e as Resoluções do 14º Congresso. 

Programação

O Encontro se iniciará às 9 horas com uma exposição de Walter Sorrentino, vice-presidente nacional do PCdoB. Sorrentino vai falar sobre o Programa Socialista e as Resoluções do 14º Congresso do Partido, realizado em novembro passado.

Na segunda parte do Encontro, haverá a apresentação do Plano de Formação do PCdoB São Paulo (SP), além dos encaminhamentos junto aos comitês distritais e de categoria para o desenvolvimento das ações formadoras.

“A formação da militância do partido na base – a qualificação das direções intermediárias e da própria direção municipal – é uma das tarefas imprescindíveis para a estruturação do Partido”, conclui Altair.