A edição 159 da revista Princípios chega às mãos dos leitores com uma nova proposta editorial. Com quase quatro décadas de existência, a revista renova seu formato, perfil e conselho editorial para se inserir no debate nacional qualificada para os desafios da nova ordem política e econômica.

Foi com este tom que a nova edição foi lançada neste início de setembro (3), com apresentação dos envolvidos na empreitada, sob a mediação da socióloga Ana Prestes, também editora-executiva da revista. 

A jornalista Rosanita Campos, representando a Cátedra Claudio Campos da Fundação Maurício Grabois, considera importante e oportuno ter o foco da Princípios na academia, no momento em que “a ciência é questionada, a cultura desprezada e a educação destruída”. 

“Nossa tarefa é fazer o resgate do pensamento nacional-desenvolvimentista e dos principais teóricos dessa corrente, decisiva desde a década de 1930”, disse ela sobre a Cátedra Claudio Campos, que deve lançar livro sobre o assunto, assim como estimular debates. 

Para ela, só um partido prestes a completar cem anos tem condições de apresentar uma publicações, uma Fundação como a Maurício Grabois e dirigentes como João Amazonas que condensam essa história tão bem.

 

Para acessar a versão online da Revista, acesse o link aqui 

Para solicitar a versão impressa, acesse aqui 

Leia aqui o editorial da nova edição

Assista ao lançamento da revista abaixo: