Notícias

PCdoB, imprescindível à Democracia

Renato Rabelo Publicado em 28.09.2021

O presidente da Fundação Mauricio Grabois e ex-presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, presta sua homenagem à bancada do PCdoB e à presidenta do partido pela derrubada do veto de Bolsonaro às Federações Partidárias. Um vitória dos comunistas e um passo na consolidação da liberdade de organização dos partidos e da democracia no Brasil. Leia abaixo.

Bancada do PCdoB comemora derrubada de veto às Federações Foto: Reprodução

O PCdoB é um Partido que acumula autoridade pela façanha destes momentos.

Pelo papel de suas lideranças, muitas dando a vida pela nossa causa, em defesa da democracia, da soberania da nação e da emancipação social. Do papel de nossa militância, da nossa presidenta Luciana Santos, pela nossa unidade de ação, pelo apoio de inúmeros amigos e defensores da democracia, da Constituição e do pluralismo partidário.

Neste momento de grande vitória, devemos parabenizar efusivamente nossa brava presidenta Luciana, o nosso grande líder na Câmara, deputado Renildo Calheiros, a nossa gigantesca bancada e todo o Partido.

Viva a nossa grande causa emancipacionista, civilizatória, socialista e comunista.

O PCdoB é imprescindível à democracia, à soberania nacional e ao progresso social.

Por tudo isso o PCdoB chega aos cem anos de existência. Se confunde com a própria história moderna do Brasil.

Neste grave momento de retrocesso e obscurantismo que vive o Brasil, o PCdoB se empenhará na luta por uma frente ampla, unido a todos e todas pela vida, pela democracia, pela Constituição, pela retomada do crescimento, pelo emprego.

Pela reconstrução do país e aplicação de um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Por fim, neste ensejo se eleva a memória do autor da ideia e do projeto recém aprovado, o Partido Federação, o nosso saudoso e inesquecível camarada Haroldo Lima.

Viva o PCdoB!

Leia também: A noite histórica da derrubada ao veto às federações partidárias