A Convite do Instituto Rosa Luxemburgo Stiftung (IRS) e do Instituto Solidariedade Brasil (ISB), a Fundação Maurício Grabois participou, no Rio de Janeiro, do seminário Internacional Parlamento Mercosul e democratização: que integração regional queremos?, que ocorreu entre 1º e 3 de setembro, durante um momento crucial no cronograma das definições para viabilizar a eleição direta para a escolha dos representantes ao parlamento do Mercosul, já em 2010. O diretor administrativo e financeiro, Leocir Costa Rosa, representou a Fundação no seminário.
Fundação Maurício Grabois no Parlasul
A Convite do Instituto Rosa Luxemburgo Stiftung (IRS) e do Instituto Solidariedade Brasil (ISB), a Fundação Maurício Grabois participou, no Rio de Janeiro, do seminário Internacional Parlamento Mercosul e democratização: que integração regional queremos?, que ocorreu entre 1º e 3 de setembro, durante um momento crucial no cronograma das definições para viabilizar a eleição direta […]
POR: Redação
∙ ∙1 min de leitura
Notícias Relacionadas
-
Centro Cultural Cauby Peixoto é um marco nas políticas culturais em Niterói
Novo equipamento é fruto de lutas sociais e resultado de um projeto político que transforma território em direito cultural.
-
Cultura, território e povo na construção de uma política cultural democrática
Reflexão política sobre a trajetória cultural de Niterói, articulando legado trabalhista e comunista, e defendendo a cultura como direito e instrumento de democratização territorial.
-
China não tem favelas: a questão da moradia no socialismo e no capitalismo
Reforma agrária, estatização da terra e planificação urbana são elementos do socialismo chinês que garantem moradia digna para a população do campo que migra para as cidades
-
Negros e Negras pelo fim da escala 6×1
Na Câmara dos Deputados, PL 67/2025 busca reduzir jornadas, garantir dois dias de pausa e enfrentar a lógica que empurra a população negra para condições exaustivas de trabalho.
-
Racismo tem resposta constitucional? PEC da Reparação mira justiça histórica
Relatório apresentado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) na Câmara cria capítulo constitucional sobre igualdade racial, financia ações por meio de fundo nacional e articula políticas em todo o país.
-
Por que o dólar segue dominante no sistema monetário internacional
Iniciativas como BRICS, SML e INSTEX ampliam alternativas de pagamento, mas não substituem o arranjo consolidado desde 1971