Durante toda a manhã, 13 grupos discutiram assuntos como educação, segurança pública, saúde e meio ambiente. No final da manhã os participantes se reuniram em uma plenária e lotaram o auditório Lago Azul. O candidato a governador de Goiás, Iris Rezende e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabello estiveram no evento.

Fábio abriu a plenária dizendo que é muito gratificante poder reunir jovens, mulheres e pessoas de diversos segmentos frente à tantas autoridades. O candidato lembrou a decisão importante que o povo brasileiro vai tomar dentro de aproximadamente 20 dias. “O Brasil é um país rico, desenvolvido, para que isso continue, é necessário um projeto claro com os rumos da nação”, disse.

O presidente estadual do PCdoB ressaltou que o partido tem clareza de que o rumo para o Brasil é construir uma nação socialista. “Só com a participação popular teremos a mudança que o País precisa”, afirmou.

O candidato à Presidência da República, José Serra, foi criticado por Fábio. “A elite ficou no poder muito tempo e nada fez pela nação. Foi preciso um operário assumir para melhorar a vida do povo brasileiro.” Fábio denunciou a compra de votos no Estado e defendeu a candidatura de Iris Rezende. “Ele sempre ajudou o povo goiano.”

O presidente nacional do PCdoB lembrou que Tokarski é um candidato a deputado federal diferente porque tem projetos e ideias. “Hoje as candidaturas à Câmara Federal não entram no debate das grandes questões nacionais e o Fábio procura entrar nessas questões.”

Renato afirmou que Fábio, na câmara, é aquele que vai participar da construção de grandes projetos, mais que qualquer candidato em Goiás. “É orgulho para o PCdoB ter um militante como Fábio que demonstra coerência, abnegação, grande capacidade política e executiva. Ele seria uma renovação importante para Goiás na Câmara federal.”

O candidato a governador pelo PMDB fez questão de dizer que cancelou quatro viagens para comparecer ao seminário. “Sempre contei com o apoio do PCdoB e Goiás não pode abrir mão de ter um deputado federal como Fábio. Ele está preocupado em preparar a população para escolher alguém que possa melhorar o Estado”, ressaltou. Iris recebeu aplausos dos participantes quando disse que se alguém tem que morrer lutando por Goiás, esse alguém é ele.

Estiveram presentes autoridades como os reitores da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Wolmir Amado e do Instituto Goiano de Educação, Paulo César Pereira. Além do candidato Adib Elias (PMDB); presidente nacional em exercício da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nivaldo Santana; o presidente do Sindicato dos Engenheiros de Goiás, Gerson Tertuliano, o ex-deputado federal Aldo Arantes e dos candidatos a deputado estadual pelo PCdoB.

_______________________________________________________________________

Fonte: Blog do Fábio Tokarski