Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Comunicação

    Congresso vietnamita promove maior desenvolvimento rural

    Enquanto o Partido Comunista do Vietnã (PCV) promove igualdade de oportunidades para todo o país, o avanço para o socialismo ainda propõe múltiplos desafios para os campones e as etnias. Nguyen Quoc Cuong, presidente da Associação de Agricultores do Vietnã, advertiu que a fortaleza do setor está dada, mais que pela quantidade, pela qualidade de […]

    POR: Camila Carduz

    2 min de leitura

    Enquanto o Partido Comunista do Vietnã (PCV) promove igualdade de oportunidades para todo o país, o avanço para o socialismo ainda propõe múltiplos desafios para os campones e as etnias.

    Nguyen Quoc Cuong, presidente da Associação de Agricultores do Vietnã, advertiu que a fortaleza do setor está dada, mais que pela quantidade, pela qualidade de seus recursos humanos.

    Depois de destacar o protagonismo do campo vietnamita nas lutas de independência e construção do socialismo, Cuong falou sobre o papel estratégico da agricultura e a necessidade de fortalecê-la.

    A resolução do décimo mandato do PCV reconhece aos camponeses como a força maior para manter um desenvolvimento sócio-econômico sustentável, estabilidade política, segurança nacional e ecológica.

    Para implementar dita resolução, os agricultores superaram múltiplos desafios para garantir a segurança alimentar, e passar em pouco tempo de país importador a exportador de alimentos.

    De fato, o Vietnã já é o segundo maior exportador mundial de arroz, depois da Tailândia, e só é superado pelo Brasil em vendas de café, um cultivo relativamente novo aqui.

    Cuong solicitou políticas que promovam os investimentos na infra-estrutura ainda pobre dos campos, e que melhorem as condições de vida e emprego de seus moradores.

    O dirigente considerou que tais medidas ajudarão aos camponeses a ganhar a qualificação necessária para a meta partidária de fazer do Vietnã uma nação industrializada em 2020.

    Outros delegados reclamaram por programas que incentivem a busca de capital para o desenvolvimento sócio-econômico rural, em especial nas áreas de irrigação e nas vias de comunicação.

    _________

    Fonte: Prensa Latina

    Notícias Relacionadas