Comitê Estadual da Bahia inaugura biblioteca marxista
Os marxistas e estudantes vinculados à área de política, economia e história terão mais um espaço para consultar os clássicos sobre esse pensamento . A Fundação Maurício de Grabois inaugurou no dia 24 de fevereiro a Biblioteca do Centro Integrado de Formação Loreta Valadares (CIFLV), que fica na rua Gomes Costa, 44, no bairro dos Barris, em Salvador. No evento será lançada também a primeira edição da revista eletrônica Dialética, seguido de um coquetel.
Com cerca de dois mil títulos, a biblioteca reúne clássicos do marxismo como O Capital de Karl Marx e A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado, além de outros títulos a exemplo de coleção da revista Princípios. “A nossa biblioteca é composta por obras teóricas e históricas do marxismo, economia, história mundial e história do Brasil, muito de história do Brasil.. Lá os estudiosos encontrarão uma excelente fonte de pesquisa”, ressaltou Ricardo Moreno, da Fundação Maurício de Grabois.
Na oportunidade foi lançada também a Revista Dialética, uma publicação eletrônica teórica, de ciência e voltada para as ideias e pensamentos teóricos. A revista vai estar postada no (www.revistadialetica.com.br) com acesso livre a todos que queiram ler os textos. O leitor poderá também comentar, discutir e até enviar textos para a próxima edição da revista, como artigos e informações sobre eventos culturais e artísticos. “A Revista Dialética se prepõe a debater o que chamamos de pensamento social e científico avançado, independentemente de que seja do PCdoB. Ela é voltada para pessoas que estudem e gostem do marxismo, é um livre espaço de debate”, disse Moreno.