Voltado principalmente para dirigentes do Comitê Municipal e dos Comitês Distritais e de Categorias Profissionais do município de São Paulo, o Curso "A Luta pelo Socialismo e o Programa Socialista do PCdoB", abordará em um primeiro momento a trajetória do desenvolvimento programático do movimento comunista em âmbito internacional e seus reflexos para o Brasil, com ênfase para a formação do Partido Comunista do Brasil em 1922 e as liinhas gerais dos programas desenvolvidos ao longo dos seus 89 anos de existência. Para a segunda parte do curso, está prevista apresentação dos principais elementos que compõem o Programa Socialista do PCdoB aprovado no seu 12º Congresso.

Escalados para ministrar os dois blocos, estão os camaradas Julio Vellozo, historiador e Secretário Nacional de Juventude e Altair Freitas, historiador e secretário executivo da Escola Nacional de Formação do PCdoB.

O referido curso será realizado no dia 21 de maio, sábado,  das 9h às 18h, na sede do Comitê Central do PCdoB. Caberá à Secretaria de Formação do Comitê Paulistano a mobilização dos (as) camaradas que dele participarão.