Difundir o Programa Socialista é defender o PCdoB

O PCdoB está chamado a unir forças para responder com altivez aos sórdidos ataques dirigidos ao camarada Orlando Silva e ao próprio Partido. Em consonância com o movimento deflagrado pela direção nacional, com múltiplas iniciativas das várias secretarias e frentes de atuação, a Secretaria Nacional de Formação e Propaganda participa dessa luta por meio de seus importantes instrumentos, dentre os quais a nossa Escola Nacional que, atualmente, põe em relevo o CPS – Curso do Programa Socialista.
Por ser um curso cujo objetivo fundamental é orientar o estudo e a divulgação ampliada do nosso Programa, realizá-lo de modo massivo, em escala nacional, conectado ao grande movimento realizado pelos comitês para mobilizar a militância em função das conferências estaduais, torna-se fator de extrema importância face à enorme batalha política que o PCdoB vem travando neste momento.
O CPS é um instrumento privilegiado para reafirmar os históricos compromissos do nosso partido com a classe trabalhadora, a soberania e desenvolvimento nacional e com a luta pela construção de uma pátria socialista bem como da defesa dos povos em luta contra o imperialismo. Ao traçar sinteticamente a trajetória do Partido Comunista do Brasil ao longo das suas nove décadas de existência, o CPS nos transmite, com força e clareza, que um partido dotado de ideais revolucionários, compromissos arraigados com o povo e firmemente embasado em uma teoria transformadora – o Marxismo-Leninismo – não se curvou e não se curvará à sanha reacionária e antipopular das elites nacionais associadas ao imperialismo.
Deste momento e até o final do ano, ter agilidade, rapidez, espírito de combate e criatividade para a realização do CPS junto às bases partidárias recém reunidas – buscando também incorporar novas lideranças do movimento social – joga papel de alta relevância para rechaçarmos os ataques pérfidos bem como armar ideologicamente a militância para esta e para as próximas batalhas em defesa do Brasil e do Socialismo.
A coordenação da Escola Nacional do PCdoB reitera a conclamação feita aos secretários e secretárias de formação e demais dirigentes estaduais e municipais, no sentido de levar o CPS a todos os locais em que o Partido está organizado, repetindo e ampliando a mobilização alcançada para as conferências estaduais deste ano e estendendo o convite a amigos(as) e outras forças, para que conheçam nossas ideias e o modo como o PCdoB se organiza e luta para forjar o caminho brasileiro para a superação do capitalismo e construção do socialismo em nossa pátria.
Para ver as orientações sobre a Semana Nacional de lançamento do CPS acesse: www.fmauriciograbois.org.br/portal/escola/noticia.php
Para ver as orientações do Comitê Central sobre o trabalho com o CPS acesse:
www.fmauriciograbois.org.br/portal/escola/noticia.php