Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Comunicação

    Dilma na posse de Aldo Rebelo: Ganho um novo colaborador, líder, homem de Estado

      Na cerimônia, que contou com a presença, no Palácio do Planalto, de autoridades, parlamentares, ex-atletas e do craque Pelé, embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Aldo Rebelo destacou a mobilização do Brasil para a realização da Copa como um dos principais desafios que enfrentará em seu novo […]

    POR: Redação

    3 min de leitura

     

    Na cerimônia, que contou com a presença, no Palácio do Planalto, de autoridades, parlamentares, ex-atletas e do craque Pelé, embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Aldo Rebelo destacou a mobilização do Brasil para a realização da Copa como um dos principais desafios que enfrentará em seu novo posto. “Sei que a responsabilidade é muito elevada. Precisarei do apoio dos ministros, dos dirigentes, da imprensa esportiva. Aceito o desafio com humildade”, resumiu.

    O novo ministro fez elogios à presidenta Dilma Rousseff – “uma mulher que governa o País em um momento importante para a pátria e o esporte nacional” – e a seu antecessor, Orlando Silva, de quem ressaltou a postura e a história como militante, além de sua importância para o esporte no Brasil. “Orlando tem o espírito elevado de contribuir e buscar o bem comum”, disse Aldo.

    Dilma classificou como “excepcional” o trabalho de Orlando à frente da Pasta: “Sou testemunha desse trabalho incansável, primeiro como ministra, e agora como presidenta. Orlando não perde meu respeito e terá tranquilidade para se defender”. Também presente à cerimônia, Orlando Silva saudou Pelé, desejou melhoras ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que trata de um câncer na garganta, e agradeceu os apoios que teve enquanto foi ministro. Foi aplaudido de pé pelos presentes.

    Agradecimentos


    “Me cabe agradecer primeiramente à presidenta Dilma, que me deu oportunidade de participar dessa equipe que está mudando o Brasil”. Orlando Silva destacou também a colaboração de atletas, confederações, federações e dirigentes esportivos, agradeceu o esforço do Congresso Nacional pela aprovação de leis que ajudaram na evolução do esporte brasileiro, bem como sua equipe no Ministério e o apoio de colegas de Esplanada.

    O ex-ministro citou a modernização da Lei Pelé, a aprovação da Lei do Alto Rendimento e a Lei Geral da Copa como algumas de iniciativas de que esteve à frente em sua passagem pelo Ministério do Esporte. Além disso, elogiou as qualidades de Aldo Rebelo como homem público e líder: “Sua capacidade vai encantar o esporte e o País”.

    Orlando voltou a se defender, lembrando o apoio da família, e dirigiu-se à presidenta Dilma: “Fico feliz de olhar nos olhos de minha mãe, minha mulher, minha filha e nos da senhora, presidenta, e poder falar: Eu sou inocente”.

    Fonte: Ministério do Esporte