A princípio, o curso deve atingir a capital e região Metropolitana. A afirmação é do secretário estadual de Formação e Propaganda, João Paulo Vieira.

“Depois de atingirmos esse público vamos focar no interior. Isso não impede que os camaradas realizem plenárias de formação nos seus municípios nesse período”, declarou João Paulo.

O primeiro curso de formação vai acontecer dia 27 de novembro, na escola Agrotécnica, pela manhã. Com duração de 40 minutos, o método envolve um vídeo seguido de debate. O curso recebeu elogios durante a reunião de preparação da escola estadual de Formação, no último sábado.

O interessado em participar do curso deve procurar seu distrital, a fim de organizar as turmas.

Formadores (as)
 

O Partido está preparando também um curso para formadores. A data está marcada para os dias 4 e 5 de dezembro e deve ter como público pessoas interessadas em serem professores da escola estadual de Formação. “Os comitês distritais indicam quem tem interesse em participar”, explicou João Paulo.

CPS

O CPS é um instrumento privilegiado para reafirmar os históricos compromissos do PCdoB com a classe trabalhadora, a soberania e o desenvolvimento nacional e com a luta pela construção de uma pátria socialista bem como da defesa dos povos em luta contra o imperialismo.

Ao traçar sinteticamente a trajetória do Partido Comunista do Brasil ao longo das suas nove décadas de existência, o CPS transmite a ideia de um partido dotado de ideais revolucionários, compromissos arraigados com o povo e firmemente embasado em uma teoria transformadora – o Marxismo-Leninismo.

De Manaus,
Mariane Cruz, com informações da Escola Nacional de Formação