No dia 13 de dezembro, o Destino Cuba ultrapassou os 2,53 milhões de visitantes, atingida em 2010, disse o ministério de Turismo em um comunicado de imprensa, que colocou como principais emissores o Canadá e o Reino Unido, na Europa.

“A maioria dos restantes mercados europeus também cresceu, com destaque para a Rússia, assim como outros países da América Latina, entre eles o significativo crescimento que está tendo a Argentina”, expôs a nota.

Este número marca um novo ponto na gestão da indústria turística cubana, assinalou ao lembrar seu caráter de destino jovem e pequeno geograficamente.

“Receber mais de dois milhões de turistas ao ano evidencia nosso posicionamento no âmbito turístico mundial, em meio da complexa situação internacional existente”, acrescentou.

Isso, indicou, é ademais um testemunho do crescimento da competitividade, sustentada não só na qualidade e diversidade do produto, mas sim na estabilidade e segurança oferecidas aos clientes, e a gentileza e hospitalidade dos cubanos.

Igualmente, fez-se eco da chegada do visitante que completa um milhão ao principal polo, o balneário de Varadero, 130 quilômetros a leste de Havana, um fato que se repete pelo quarto ano consecutivo, mas com uma semana de antecedência respeito a 2010.

Fonte: Prensa Latina