Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Comunicação

    Entrevista ao Correspondente Diplomático do New York Times, James Reston

    PERGUNTA: Ao aproximar-se o ano novo e no momento da posse de uma nova administração nos EE. UU., mantendes ainda a convicção de que a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e os Estados Unidos poderão viver pacificamente nos próximos anos? RESPOSTA: Continuo a crer que a guerra entre os Estados Unidos da América e a […]

    POR: J. V. Stálin

    2 min de leitura

    PERGUNTA: Ao aproximar-se o ano novo e no momento da posse de uma nova administração nos EE. UU., mantendes ainda a convicção de que a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e os Estados Unidos poderão viver pacificamente nos próximos anos?

    RESPOSTA: Continuo a crer que a guerra entre os Estados Unidos da América e a União Soviética não pode ser considerada inevitável e que os nossos países podem continuar a viver em paz.

    PERGUNTA: Na vossa opinião, onde se encontra a origem da atual tensão internacional?

    RESPOSTA: Em tudo e em toda parte onde se manifestam as ações agressivas da política de “guerra fria” dirigida contra a União Soviética.

    PERGUNTA: Aprovaríeis a realização de conversações diplomáticas com representantes da nova administração de Eisenhower para examinar a possibilidade de um encontro entre vós e o general Eisenhower acerca do relaxamento da tensão internacional?

    RESPOSTA: Sou favorável a tal proposta.

    PERGUNTA: Colaboraríeis em qualquer nova medida diplomática que tenha por objeto pôr termo à guerra na Coréia?

    RESPOSTA: Concordo em colaborar, porquanto a URSS está interessada na liquidação da guerra na Coréia.

    Notícias Relacionadas