Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    China

    Comitê Central do PCCh decide investigar Bo Xilai por graves violações disciplinares

      A polícia chinesa criou uma equipe para investigar o caso de Neil Heywood, cidadão britânico encontrado morto em Chongqing no dia 15 de novembro de 2011. O caso foi denunciado por Wang Lijun que entrou no Consulado Geral dos Estados Unidos em Chengdu no dia 6 de fevereiro e permaneceu lá. As autoridades policiais […]

    POR: Redação

    2 min de leitura

    imagem_7_8489.jpg
    imagem_7_8489.jpg

     

    A polícia chinesa criou uma equipe para investigar o caso de Neil Heywood, cidadão britânico encontrado morto em Chongqing no dia 15 de novembro de 2011. O caso foi denunciado por Wang Lijun que entrou no Consulado Geral dos Estados Unidos em Chengdu no dia 6 de fevereiro e permaneceu lá. As autoridades policiais dedicaram especial atenção a este caso, tendo criado uma equipe para reinvestigar a situação e apurar as circunstâncias da ocorrência.

    Segundo os resultados da investigação, Bogu Kailai, esposa de Bo Xilai, e o seu filho eram próximos de Heywood. Devido a conflitos causados por interesses econômicos, as relações entre eles se degradaram e a desavença se intensificou.

    As provas recolhidas indicam que Heywood foi vítima de homicídio. Bogu Kailai e Zhang Xiaojun, um empregado de Bo, são suspeitos de estarem envolvidos no crime. Ambos os suspeitos foram já detidos pelas autoridades.

    Nas palavras das autoridades, a China é um país socialista regido pela lei. A dignidade e autoridade da lei não devem ser atropeladas. Quem quer que tenha violado a lei será julgado de acordo com esta e atos que contrariem a legalidade não serão tolerados.

    ____________

    Fonte: Rádio Internacional da China