Mais que narrar os acontecimentos envolvendo a campanha, o governo e o impeachment do primeiro presidente eleito diretamente pelo povo após a ditadura militar, o livro pretende apresentar uma opinião crítica e uma visão ampla sobre o episódio, destacando o papel dos agentes políticos, as circunstâncias mais abrangentes e os desdobramentos de 1992.

Apresentam-se, dessa forma, algumas das possíveis respostas para um dos acontecimentos mais importantes da história recente do país. A publicação também expõe o portagonismo da juventude e das entidades do movimento estudantil afastamento do presidente, que teve como símbolo os caras pintadas.

O autor, Rodrigo de Carvalho, é formado em Ciências Sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. É mestre em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero e doutorando em Sociologia pela PUC-SP.

A Livraria Martins Fontes fica na Avenida Paulista, 509. Leia aqui a apresentação do livro, escrita pelo presidente da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro.