Para assistir aos vídeos e acompanhar transmissões ao vivo, você precisa ter
instalado em seu computador o Plugin para o Windows Media Player
Para assistir aos vídeos e acompanhar transmissões ao vivo, você precisa ter instalado em seu computador o Plugin para o Windows Media Player
Para assistir aos vídeos e acompanhar transmissões ao vivo, você precisa ter
instalado em seu computador o Plugin para o Windows Media Player
Artigo analisa o papel das Big Techs na concentração de poder e riqueza, sua aliança com a extrema-direita na redefinição da hegemonia financeira global e as tensões políticas e sociais nos EUA.
Em artigo de estreia, José Bertotti analisa como o modelo econômico capitalista contribuiu para a crise climática global, com o ano de 2024 sendo o mais quente da história, e explora soluções baseadas em desenvolvimento sustentável e inclusão social.
Aquecimento da temperatura do planeta ultrapassou a barreira de 1,5 °C antes do previsto. O cenário é desesperador. A culpa não é da natureza, mas sim do modo de produção capitalista. O artigo é de Theófilo Rodrigues, pesquisador do Grupo de Pesquisa sobre Transformação Ecológica e Diversificação Energética da Fundação Maurício Grabois. Foto: Agência Brasil.
Crises globais, militarização crescente e desigualdade marcam o primeiro quarto do século, desafiando o mundo a enfrentar os impactos e construir resistência.
No primeiro de uma série de artigos sobre os 80 anos do fim da 2ª Guerra Mundial, entenda como o acordo, assinado em 1919, beneficiou exclusivamente os países vencedores, ao preço de aprofundar divisões e gerar novas tensões no cenário internacional.
Clássico dirigido pelo cineasta Nelson Pereira dos Santos marcou a história com seu realismo social e protagonismo negro. Confira a primeira parte dessa história.