PCdoB inicia em Brasília encontro de prefeitos e vices
O evento celebra a vitória eleitoral alcançada pelos comunistas na eleição de outubro, quando o PCdoB passou de 41 para 56 prefeitos, de 66 para 87 vices e de 608 para 976 vereadores. Os comunistas também representam a força que, proporcionalmente, mais cresceu nos municípios que tem eleições em dois turnos com eleitorado acima dos 200 mil eleitores.
Na abertura do encontro, o presidente da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro, afirmou que “a realização do 1º Encontro Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos do PCdoB surge neste momento em que milhares de brasileiros delegaram aos comunistas a responsabilidade de administrar suas cidades. As plataformas eleitorais defendidas pelo PCdoB que tem como um de seus propósitos melhorar a qualidade de vida das pessoas – como distribuir renda, ampliar a democracia com participação popular – foram vitoriosas nas urnas e devem ser implementadas, no final dos quatro anos de mandato.”
O encontro de gestores também vai reunir lideranças partidárias, parlamentares e secretários municipais e membros da administração pública dos municípios, estados e da federação, visando, através da troca de experiências, indicar os caminhos para a formulação de políticas públicas que devem ser implementadas ao longo do mandato e estreitar as relações dos gestores públicos municipais entre si e com a direção partidária.
Para Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, “estes dois dias de intenso trabalho certamente irão propiciar uma elevação em nossa capacidade organizativa de poder explorar ao máximo nossas potencialidades em Brasília. Temos o dever também de nos organizar para participar de forma a mais avançada no Encontro Nacional de Prefeitos convocado pela presidenta Dilma Rousseff a partir de segunda-feira”