De acordo com informações da Escola Nacional de Formação do PCdoB o curso deve ser desenvolvido massivamente junto aos atuais comitês municipais e à base militante, movimentando desde já esses dois setores fundamentais do PCdoB e preparando-os de modo mais intenso para os trabalhos congressuais.

Sendo um curso de rápida implementação e voltado para o estudo do Programa, a Escola informa que o CPS é um poderoso instrumento de formação e de mobilização da base partidária e deve ser tratado como prioridade nos próximos meses. Permanece a orientação para que cada camarada que participe do CPS seja devidamente cadastrado(a) para prosseguir de modo mais aprofundado com o estudo do Programa no ambiente virtual da Escola Nacional.

Para Adalberto Monteiro, secretário Nacional de Formação do PCdoB, “esse amplo movimento formativo precisa ser compreendido também como um passo importante para que as novas direções dos comitês intermediários a serem compostas durante o processo congressual sejam integradas por camaradas que conheçam adequadamente o Programa partidário, as nossas bandeiras de luta centrais e os elementos básicos e fundantes da nossa ideologia transformadora. Formar massivamente a militância e as futuras direções intermediárias é tarefa das mais relevantes e deve estar no centro do trabalho das direções estaduais desde já e até o término do nosso 13º Congresso”.

Além disso, ele explica que estudar o Programa, compreendê-lo, debatê-lo e divulgá-lo amplamente dentro e fora das fronteiras partidárias permitirá ao conjunto do Partido ter uma participação ainda mais qualificada nos debates congressuais e na elaboração dos nossos projetos específicos para os próximos anos.

Do portal Vermelho, com informações da Escola Nacional de Formação do PCdoB.