PCdoB do Amazonas realizou Encontro de Formação e Propaganda
Reestruturar a seção estadual da Escola Nacional de Formação do PCdoB, aplicar o Curso do Programa Socialista para 3 mil filiados até dezembro de 2013, relançar a Fundação Maurício Grabois no AM e elevar o patamar de intervenção e diálogo junto à intelectualidade amazonense, organizar o acervo histórico e construir um Centro de Documentação e Memória para o PCdoB-AM.
Estes são alguns dos objetivos traçados pelo Encontro Estadual de Formação e Propaganda do PCdoB-AM, realizado no último dia 16, no auditório do IFAM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas), O encontro teve como objetivo realizar um balanço do trabalho do partido nestas áreas, bem como traçar as perspectivas para o próximo período.
O evento contou com a participação da diretora da Escola Nacional de Formação do PCdoB, Nereide Saviani, do jornalista e responsável pelo portal da Fundação Maurício de Grabois (FMG), Osvaldo Bertolino, de membros da direção estadual do Partido, de dirigentes partidários de 11 municípios (Manaus, Anori, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Caapiranga, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Maués e Novo Ayrão), da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Selma Baçal e de diversos professores da Escola Nacional. No total, cerca de 70 pessoas participaram da atividade.
Em sua intervenção, Nereide fez uma exposição sobre o Sistema Nacional de Formação e Propaganda do PCdoB, destacando o papel e a importância de cada instrumento que o compõe, conferindo mais ênfase aos papéis que cumprem a Escola Nacional e a FMG.
Em seguida falou João Paulo, secretário estadual de formação e propaganda do PCdoB-AM. João fez um resgate histórico sobre o trabalho de formação do Partido no Amazonas, de sua fundação aos dias atuais. Em seguida, tratou dos objetivos e metas da área para o próximo período.
Lançamento
A noite, após o encontro, na sede estadual do Partido, foi lançado o livro “Maurício Grabois – Uma vida de combates”, do jornalista Osvaldo Bertolino. Mais de 100 pessoas compareceram ao lançamento.
Após Osvaldo falar ao público sobre a experiência de escrever a biografia de um dos heróis do povo brasileiro, o lançamento seguiu com a sessão de autógrafos, a qual ocorreu regada à voz e violão.
De Manaus,
Harlen Oliveira