George Galloway mostra sua posição sobre os Direitos de Gays e Hugo Chávez, em resposta a um estudante que se refere a ele como um “homofóbico”.

Poucos políticos contemporâneos têm atraído tanta controvérsia quanto George Galloway. Membro do Parlamento do Partido Trabalhista de 1987-2003, ele foi um crítico das políticas de Tony Blair e do New Labour, nomeadamente a decisão de invadir o Iraque. Comentários de fogo, tais como “a melhor coisa que as tropas britânicas podem fazer é recusar-se a obedecer às ordens ilegais” fizeram que Galloway fosse expulso do Partido Trabalhista. Mas Galloway voltou para a briga política, fundando o Partido Respeito e ganhou Bethnal Green e Bow na eleição geral de 2005. Galloway reentrou no Parlamento em março deste ano como MP por Bradford West e recentemente provocou polêmica e crítica com seus comentários sobre as acusações de estupro contra Julian Wikileaks Assange.

SOBRE A OXFORD UNION SOCIETY: A Union é a sociedade mais prestigiado do mundo dos debates, com uma reputação inigualável por trazer convidados internacionais e palestrantes para Oxford. Foi estabelecida há 189 anos, com o objetivo de promover o debate ea discussão não apenas na Universidade de Oxford, mas em todo o globo.