Política ambiental do PCdoB é aprovada em sua 1ª Conferência de Meio Ambiente
Apresentação das Diretrizes Organizativas da Política Ambiental do PCdoB
Durante o domingo, 19, a Comissão de Sistematização apresentou a proposta final das diretrizes para a implementação da política ambiental dos comunistas e do documento de orientação política, aprovada pela plenária e que, posteriormente, será confirmado pelo Comitê Central do PCdoB.
Diretrizes para a Política Ambiental
Durante a manhã de domingo o debate girou em torno das diretrizes que favorecerão a implementação da política sobre meio ambiente dos comunistas do Brasil.
Militantes debatem as emendas às Diretrizes Organizativas
Os militantes indicaram diversas ações, como: a realização de seminários locais, participação em comitês e órgãos de gestão ambiental e outros. Destaque das diretrizes será a participação e fortalecimento político do INMA (Instituto Nacional de Pesquisas e Defesa do Meio Ambiente), conduzido pelo secretário Nacional de Meio Ambiente do PCdoB, Aldo Arantes, criando núcleos e aglutinando os defensores da causa ambiental.
IV Conferência Nacional do Meio Ambiente – IV CNMA (governo)
A 1ª Conferência de Meio Ambiente do PCdoB encaminhou a elaboração de um documento que servirá de orientação aos delegados comunistas sobre política de resíduos sólidos que será defendida na IV Conferência Nacional do Meio Ambiente – IV CNMA que ocorrerá em Brasília de 24 a 27 de outubro próximo, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente – MMA e convocada pelo Governo Federal.
Desenvolvimento sustentável e soberano
O tema ambiental vem sendo tratado pelos comunistas como fator estruturante no Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e deverá ser incorporado ao Programa do PCdoB, no Congresso partidário, convocado para o final do ano. A política de organização da área ambiental e as diretrizes para o setor foi intensamente discutida nos dois dias de debates e ao final foi aprovado o documento: “Desenvolvimento sustentável e soberano”.
De Brasília