Convite ao 1º ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL DO PCdoB
Alfaya: “Cultura deve ser vista como um vetor de desenvolvimento”
‘Fomentar o debate em torno de uma política para área cultural, nortear as atividades das gestões comunistas, bem como a participação da frente cultural no processo do 13º Congresso Nacional do PCdoB’. Esse será o mote do 1º Encontro Nacional de Gestão e Produção Cultural na sede nacional, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de julho, na sede do Comitê Central do PCdoB, em São Paulo.
O coordenador do Coletivo Nacional de Cultura do PCdoB, Javier Alfaya, qual o significado desse evento na atual conjuntura. Segundo ele, “o 1º Encontro Nacional de Gestão e Produção Cultural terá como objetivo estimular e ao mesmo tempo organizar a participação da militância do Partido, bem como de intelectuais e lideranças, e convidá-los a refletir em torno do tema. Essa reflexão também terá como foco construir o espaço no 13º Congresso do PCdoB”.
O dirigente acrescentou que “todos os encontros relacionados a essa temática oportunizou ao Partido espaços para que se desenvolvesse uma proposta que entendesse a cultura como uma categoria essencial do Plano Nacional de Desenvolvimento. Dessa forma, realizar esse encontro tem como um dos principais objetivos pensar este setor e propor, deliberativamente, formas que entendam e atendam a atual conjuntura da cultura, sobretudo seu papel nas cidades”, explica Alfaya.