Na passagem dos 50 anos do golpe militar de 1964, as fundações Perseu Abramo e Maurício Grabois, em conjunto com entidades dos trabalhadores, estudantis e de outros segmentos sociais — CUT, CTB, UNE entre outras —, promovem um ato para lembrar e homenagear a memória dos que resistiram à ditadura. O ato será realizado no TUCA, (casa de cultura incendiada pelo regime militar), em 2 de abril de 2014, às 19h.

Segundo as organizações responsáveis pelo evento, a luta heroicamente travada pela liberdade deve ser motivo de orgulho e inspiração para as jornadas democráticas da atualidade, na busca de mais conquistas sociais e mais direitos para a nação. Para elas, a memória e a verdade devem ser resgatadas e registradas para que os crimes e atrocidades perpetradas pela ditadura não se repitam jamais.

A escolha do TUCA para o “Ato em Homenagem à resistência democrática”, afirmam, homenageia também um dos símbolos dessa mesma resistência e seu rico debate de ideias e fértil produção cultural que a ditadura tentou sepultar.

Serviço
Ato em homenagem à resistência democrática
Dia 2 de abril de 2014, às 19h
Teatro TUCA: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes São Paulo
São Paulo – Capital