Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Comunicação

    Seminário discute os 50 anos de poder e hegemonia da Rede Globo

    No mês em que a Rede Globo completa meio século de vida, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove, em São Paulo, um seminário dedicado a discutir os 50 anos de poder e hegemonia da empresa. A atividade ocorre no dia 27, das 9h às 18h, na sede da entidade*. Para […]

    POR: Cezar Xavier

    No mês em que a Rede Globo completa meio século de vida, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove, em São Paulo, um seminário dedicado a discutir os 50 anos de poder e hegemonia da empresa. A atividade ocorre no dia 27, das 9h às 18h, na sede da entidade*. Para inscrever-se, preencha o formulário ao fim da página CLICANDO AQUI.São apenas 50 vagas, com pagamento de contribuição de R$ 25 (estudantes) a R$ 50.

    Impulsionada pelo projeto militar, a Globo tornou-se um verdadeiro império midiático, concentrando o setor das comunicações e agindo no sentido de uniformizar os corações e mentes dos cidadãos brasileiros em benefício de seus interesses políticos e econômicos. Sua ligação com a ditadura militar e seu papel na formação da opinião pública somados aos escândalos de sonegação fiscal bilionária e outros episódios de corrupção – gente ligada à familia Marinho figura na recente ‘lista negra’ do HSBC, por exemplo – são elementos que tornam ainda mais importante a discussão sobre a liberdade e o poder sem limites da Rede Globo.
    Confira a programação completa e garanta a sua participação:

    9h – A CONSTRUÇÃO DO IMPÉRIO GLOBAL
    César Bolaño – Professor da Universidade Federal de Sergipe
    Marcos Dantas – Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Susy Santos – Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    14h – TELEJORNAIS: INFORMAÇÃO E MANIPULAÇÃO
    Rodrigo Vianna – Editor do blog “Escrevinhador”
    Luciano Martins Costa – Editor do Observatório de Imprensa
    Laura Capriglione – Movimento “Jornalistas Livres” e site A Ponte
    Mais informações: [email protected]

    Notícias Relacionadas