As fundações Maurício Grabois, Perseu Abramo, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini e Ulysses Guimarães promovem nesta quarta-feira, 19 de agosto, às 16 horas da tarde, o Seminário Estado Democrático e a Judicialização da Política.

O evento reúne para debate, juristas como Marcelo Lavenère Machado, ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente da OAB Federal e Menelick de Carvalho Netto, professor doutor da UNB. Além dos expositores juristas haverá diálogo com parlamentares vinculados às fundações.

Para as fundações organizadoras deste seminário, se desenvolve no país um crescente ataque ao Estado Democrático de Direito, quer seja com uma pregação contínua de um impeachment sem base legal alguma, contra o legítimo mandato da presidenta Dilma Rousseff, quer seja com um frequente desrespeito a direitos constitucionais basilares, como o direito de defesa e o princípio da presunção de inocência. Desse modo, julgam que todos aqueles que concebem a democracia como o bem maior da Nação não podem se calar diante dessa investida antidemocrática.

SERVIÇO:
SEMINÁRIO ESTADO DEMOCRÁTICO E A JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA
DATA
: 19 de agosto, às 16 horas
LOCAL: Câmara dos Deputados, Plenário 10 das Comissões, Brasília, DF
EXPOSITORES: Marcelo Lavenère Machado, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Menelick de Carvalho Netto