Nova edição de livro sobre o mercado audiovisual brasileiro será lançada na Rio Content Market
O livro Cinema, televisão e mídia digital no Brasil: uma indústria em expansão/The Expanding Brazilian Film, Television and Digital Industry será lançado durante a Rio Content Market, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (9), com o apoio da RioFilme, da Spcine e da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV).
A coletânea de artigos e ensaios de importantes nomes da indústria audiovisual do Brasil é uma nova versão atualizada e em formato bilíngue (inglês-português) da primeira publicação – The Brazilian Audiovisual Industry: An Explosion of Creativity and Opportunities for Partnerships, de 2012. A nova edição, também voltada a investidores internacionais, apresenta um panorama do mercado brasileiro, abordando assuntos como oportunidades de investimento, licenciamento de conteúdo, parcerias e coproduções.
Com o objetivo de informar o investidor estrangeiro sobre as novas tendências da indústria brasileira, a obra ressalta questões pertinentes do setor legislativo e funciona como um guia para os mais diversos interessados. O livro reúne artigos escritos por Pola Ribeiro, secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC); Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine; Mariana Ribas, diretora-presidente da RioFilme; Paulo Sérgio Almeida, diretor do FilmeB; André Mermelstein, editor da Telaviva; Luciane Gorgulho, chefe do Departamento de Economia da Cultura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Alfredo Manevy, diretor-presidente da Spcine; e Marco Altberg, presidente da ABPITV; entre outros. A organização dos artigos é de Steve Solot (da Latin American Training Center -LATC) e Fábio Cesnik.
Fonte: Ministério da Cultura