Notícias Relacionadas
-
Dia 30, completa 50 anos do desaparecimento de João Carlos Haas Sobrinho
Live para lembrar a memória do médico guerrilheiro fará o lançamento da HQ Dr. Araguaia.
-
A periódica apropriação da data da independência do Brasil para fins autoritários
A antropóloga Lúcia Stumpf relata como o Sete de Setembro é frequentemente “sequestrado" por governos autoritários para a criação de uma mitologia que silencia as lutas populares no Brasil.
-
Têmpera de Aço – filme sobre Haroldo Lima está disponível
O documentário de 1h30 conta com depoimentos de personalidades que acompanharam a trajetória vitoriosa do baiano.
-
20 anos sem João Amazonas, o líder que preparou o PCdoB para governar
Passados vinte turbulentos anos, em que a esperança alcançou seus limites e ruiu em pesadelo fascista, a memória do comunista paraense João Amazonas é feita novamente de euforia e esperança. O misto de ansiedade diante da colina de combates que se vislumbra no horizonte, com o entusiasmo para a luta frente à reconstrução do Brasil, se misturam ao cansaço de um país atordoado pelo golpismo de suas elites, que Amazonas sempre combateu.
-
Seminário mostra que Partido Comunista sempre avalia sua trajetória no tempo
Debate resgatou a história dos primórdios do Partido Comunista para avaliar acertos e erros, assim como peculiaridades de cada período, entrelaçadas com os eventos da história nacional.
-
“PCdoB celebra centenário no marco de intensa luta de classes”
Renato Rabelo e Luciana Santos abriram o seminário PCdoB centenário e contemporâneo, pontuando como o Partido permeia a história do país e chega a 2022 coerente com sua luta em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo.