Dia 16 tem novo debate sobre dilemas do desenvolvimento, em Porto Alegre
Na próxima segunda-feira, 16 de abril, às18h30, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa/RS, estaremos realizando o terceiro debate do Seminário “Desenvolvimento Nacional – Dilemas e Perspectivas”, intitulado POLÍTICA MACROECONÔMICA DESENVOLVIMENTISTA, INCLUSIVA E SOLIDÁRIA.
Serão palestrantes o senador Roberto Requião (PMDB), o economista e ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho e o advogado e o ex-deputado federal Hermes Zaneti (PSB). Essa mesa será coordenada pela socióloga Miguelina Vecchio, vice-presidenta nacional do PDT.
No próximo dia 16 de abril continua o Seminário “DESENVOLVIMENTO NACIONAL – DILEMAS E PERSPECTIVAS”, que reune estudiosos e lideranças sociais e políticas de todo o Brasil, para debater um projeto de desenvolvimento para o país, que possibilite retomar o progresso, aprofundar a democracia e assegurar os direitos do povo.
Durante seis semanas, até o dia 8 de maio, uma vez por semana, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado Rio Grande do Sul, sempre às 18h30, serão debatidos temas essenciais para o futuro do Brasil, na busca de uma aproximação programática entre diferentes correntes de opinião que têm em comum a defesa da nação brasileira, da democracia e do progresso social.
Mais de 40 prestigiadas entidades e instituições organizam e promovem esse grandioso evento, o qual será totalmente gratuito e aberto a todos os que queiram inscrever-se, até o limite das vagas existentes.
Esse seminário será um Curso de Extensão do INSTITUTO LATINONAMERICANO DE ESTUDOS AVANÇADOS (ILEA/UFRGS) e concederá certificado àqueles que participarem de ao menos quatro painéis de debate e pagarem R$ 4,00 de seu custo de expedição.
O seminário é promovido pelo Instituto Latino-americano de Estudos Avançados (ILEA/UFRGS), pelas fundações Maurício Grabois, Perseu Abramo, Leonel Brizola/Alberto Pasqualini, João Mangabeira e Lauro Campos, Instituto Histórico Geográfico-RS, Sociedade de Economia-RS, Sindicato dos Economistas-RS, Comitê em Defesa da Democracia e Cebrapaz.
São co-promotores a Fecosul, FTM-RS, Fetrafi-RS, Anfip, Afocefe, Sindserf, Sitramico, SindiBancários, Semapi-RS, Simpa, Sindipetro-RS, Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, MST, Conam, UNE, Ubes, DCE/UFRGS, UBM, Unegro, APLD e IFRS. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, IFCH/UFRGS, FCE/UFRGS, SBPC-Sul, CDEA /UFRGS-PUCRS, Sindifisco-RS, Senge-RS, Ceape/Sindicato e IJF.
As inscrições podem ser feitas diretamente CLICANDO AQUI ou junto às entidades organizadoras, copromotoras ou apoiadoras.
SAIBA COMO FOI A PRIMEIRA MESA: 02.04.18 – DEMOCRATIZAÇÃO E REFORMA DO ESTADO E GARANTIA DE DIREITOS
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
16.04.18 – POLÍTICA MACROECONÔMICA DESENVOLVIMENTISTA, INCLUSIVA E SUSTENTÁVEL
Senador Roberto Requião (ex-Governador do Paraná)
Economista Luciano Coutinho (Ex-Presidente do BNDES)
Ex-deputado federal Hermes Zaneti (Fundação João Mangabeira)