– Portugal comemora hoje aniversário da Revolução dos Cravos de 1974.

– Efrain Alegre, candidato derrotado nas eleições paraguaias diz ter provas de fraude na eleição que elegeu Mario Abdo, do Partido Colorado, presidente do país. Senador Fernando Lugo também se pronunciou ontem no mesmo sentido. Várias pessoas se concentraram em frente ao Tribunal Eleitoral em Assunção.

– O novo presidente paraguaio terá um Senado mais heterogêneo para governar. O partido Colorado perdeu duas cadeiras, enquanto o Partido Liberal e a Frente Guasú ampliaram suas bancadas.

– Desaparecimento de três universitários de Jalisco, no México, confundidos com membros de uma gangue gera a campanha #NoSonTresSomosTodxs e coloca em evidência uma vez mais a violência generalizada do país.

– Em reunião com Macron, presidente francês, Trump chama o acordo com o Irã de “desastre”.

– Já Macron disse: “nós queremos trabalhar a partir de agora em um novo acordo para o Irã”.

– Hassan Rohani, presidente iraniano disse nesta terça (24) que os EUA enfrentarão “graves consequências” se decidirem deixar o pacto nuclear firmado em 2015. Saída do Irã do TNP (Acordo de Não Proliferação Nuclear) pode ser uma das consequências.

– OPAQ confirma a ausência de armas químicas na Síria.

– Câmara de representantes dos EUA aprovam lei que proíbe envio de recursos para reconstrução da Síria.

– Aumento da tarifa sobre o aço chinês aumenta os custos da produção de indústrias americanas.

– Assassino que atropelou 10 pessoas em Toronto, ao avançar uma van sobre pedestres no último dia 23, participava de grupos misóginos e de ódio do Facebook.

– A hospitalização pós-parto de apenas 7 horas de membro da família real britânica suscita debates no mundo todo sobre a violência obstétrica.