Notícias Relacionadas
-
Há 40 anos, Tancredo Neves era eleito presidente do Brasil
Em nota, movimento Direitos Já! Fórum pela Democracia relembra o 15 de janeiro de 1985 e como a eleição no Colégio Eleitoral marcou a transição para a democracia.
-
Live debate crimes da ditadura e resgata memória de Carlos Danielli; Assista
Nesta segunda (13), às 19h, junte-se a Fernando Garcia, Osvaldo Bertolino e Altair Freitas para refletir sobre as feridas ainda abertas na história do Brasil e o papel do restabelecimento da verdade histórica na construção de um futuro mais justo e democrático. A transmissão será no YouTube da TV Grabois e nas redes sociais da Fundação.
-
Carlos Danielli: da vida de resistência ao assassinato no DOI-Codi
Jornalista e dirigente do PCdoB, morreu sob tortura, pessoalmente comandada por Brilhante Ustra, em 31 de dezembro de 1972. Ao lado de João Amazonas e Maurício Grabois, teve papel essencial na reorganização do partido e na guerrilha do Araguaia.
-
Ditadura operou estatização capitalista no Brasil
Entenda como o crescimento do capitalismo de Estado no regime militar brasileiro foi evidenciado durante a gestão do general-presidente Ernesto Geisel.
-
Verdade e justiça para Carlos Danielli e demais mortos pela ditadura militar
Em nota, PCdoB destaca a luta por memória, verdade e justiça, reforçando a importância de corrigir as violências cometidas pelo regime militar. Leia na íntegra.
-
Clube de Leitura: Resenha do livro “Cachorros” de Marcelo Godoy
Carlos Azevedo apresenta o novo livro de Marcelo Godoy pela editora Alameda. "Cachorros" conta a história dos espiões infiltrados no PCB no período da ditadura militar.