Nesta segunda-feira (04/05), às 14h30 será realizada a primeira webconferência do ciclo Diálogos, vida e democracia sobre a pandemia e seu impacto na saúde pública do país. A mesa Coronavirus, isolamento social e saúde pública terá a participação dos ex-ministros da Saúde José Gomes Temporão e Arthur Chioro, do atual secretário de saúde do estado de Pernambuco, André Longo e do Lider do Grupo de Pesquisa “ Desenvolvimento, Complexo Econômico-Industrial e Inovação em Saúde” da Fiocruz e ex-Secretário de C&T e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos A. Grabois Gadelha. A abertura será feita pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante.
O ciclo de debates online Diálogos, vida e democracia, que irá ocorrer nos meses de maio, junho e julho, tem como objetivo debater, em profundidade e com palestrantes renomados, o panorama social, político e econômico atual no Brasil, além de desenhar um retrato do país hoje, considerando as perspectivas para o futuro.
A escolha das mesas foi feita de forma pluripartidária e contará com a participação de representantes de todo o campo democrático da política brasileira. Entre os convidados estão especialistas, governadores, jornalistas, presidentes de partidos integrantes do Observatório da Democracia, representantes do DEM, do PSDB e do REDE Sustentabilidade, centrais sindicais, movimentos sociais.
Abertura do ciclo Diálogos, vida e democracia
Mesa Coronavírus, isolamento social e saúde pública
Webconferência – 14h30 – Acompanhe pelo Facebook das fundações ou no canal do youtube do Observatório ou pelo site www.observatoriodademocracia.org.br
Participantes
Artur Chioro – médico e ex-ministro da Saúde
José Gomes Temporão – médico e ex-ministro da Saúde
André Longo – médico e Secretário Estadual da Saúde de Pernambuco
Carlos A. Grabois Gadelha – Lider do Grupo de Pesquisa “ Desenvolvimento, Complexo Econômico-Industrial e Inovação em Saúde” da Fiocruz e ex-Secretário de C&T e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde
O Observatório da Democracia é formado pelas fundações Alberto Pasqualini-Leonel Brizola (PDT), Astrojildo Pereira (Cidadania), Cláudio Campos, Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), João Mangabeira (PSB), Maurício Grabois (PCdoB), da Ordem Social (PROS) e Perseu Abramo (PT)