Boas vindas ao Portal Grabois, conheça nossa marca
O que você está procurando?

Vem aí o Dia M 2022!

2 de maio de 2022

O evento mais esperado do ano está chegando! De 3 a 9 de maio, a Boitempo realiza a festa do nosso barbudo favorito com promoção, combos, brindes e programação online e presencial com grandes nomes do marxismo! Não fique de fora dessa!

Em homenagem aos 204 anos de nosso barbudo favorito, a Boitempo promove a tradicional festa de aniversário de Karl Marx de 3 a 9 de maio, além da promoção nos livros da Coleção Marx-Engels e sobre o marxismo, teremos uma programação híbrida especial com lives, vídeos e atividade presencial!

O evento é realizado em parceria com a Mídia NINJA, apoio da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco e da Fundação Maurício Grabois, e promoção do Brasil de Fato e da revista Quatro cinco um.

Confira a programação completa:

Anota na agenda: sábado, dia 7 de maio, nosso encontro presencial será na Nave Coletiva com debates, sessões de autógrafos, vendas de livros com desconto, jogatina do jogo de tabuleiro Kapital, bolo, feijoada, lanches veganos, espaço infantil e sorteios! A entrada é gratuita, mas pedimos que, por favor, confirmem presença para ninguém ficar sem bolo:

Inscreva-se aqui no evento presencial!

03/05 às 15h | Marx: dialética para principiantes

Com José Paulo Netto e Ana Paula Salviatti (mediação).

04/05 às 15h | Sarau #LeiaMarx

Com Adelaide Ivánova, Boaventura de Sousa Santos, Chico Filho, Christian Dunker, Dassayeve Távora, Deivison Faustino, Dimitra Vulcana, Guilherme Boulos, Gustavo Gaiofato, Hiago Soares, Isadora Attab, Jesus Ranieri, João Carvalho, Jones Manoel, Leda Paulani, Marília Moschkovich, Marcello Musto, Marcelo Badaró, Matheus Carvalho, Ruy Braga, Virgínia Fontes.

05/05 às 15h | Karl Marx e a guerra, lançamento de A guerra civil dos EUA

Com Agnus Lauriano, Cristiane Sabino, Murillo van der Laan e Marina Machado Gouvêa (mediação).

06/05 às 13h | A ideia de história em Marx

Com Marilena Chaui e Rita von Hunty (mediação).

08/05 às 15h | Marx: modos de ler

Com Ricardo Antunes.

09/05 às 15h | Golpe e bonapartismo: 170 anos de O 18 de brumário de Luís Bonaparte

Com Antonio Carlos Mazzeo, Luciana Aliaga, Valério Arcary e Debora Baldin (mediação).