“Da resistência e da luta renasceu a esperança”.
Assim deseja um feliz ano novo o presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo.
Presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo deseja um feliz 2023!
“Da resistência e da luta renasceu a esperança”.
Assim deseja um feliz ano novo o presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo.
Abertura do curso tratou dos desafios políticos e a importância da formação militante, reunindo 90 participantes de 18 Comitês Estaduais e Secretarias Nacionais de Mulheres e Juventude.
Obra examina como as diversas configurações políticas e institucionais ao longo da história influenciaram o desenvolvimento econômico e social do país.
Jornalista e dirigente do PCdoB, morreu sob tortura, pessoalmente comandada por Brilhante Ustra, em 31 de dezembro de 1972. Ao lado de João Amazonas e Maurício Grabois, teve papel essencial na reorganização do partido e na guerrilha do Araguaia.
Em nota, PCdoB destaca a luta por memória, verdade e justiça, reforçando a importância de corrigir as violências cometidas pelo regime militar. Leia na íntegra.
A ditadura militar tentou exterminar a direção do Partido Comunista do Brasil no evento conhecido como Chacina da Lapa em 16 de dezembro de 1976.
Ex-secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia, Nilton Vasconcelos apresenta o legado de políticas públicas de valorização do trabalho deixado pelo PCdoB. Na foto, o Secretário de Trabalho do Governo da Bahia, o também comunista Davidson Magalhães (2019-2024).