Boas vindas ao Portal Grabois, conheça nossa marca
O que você está procurando?

PCP condena golpe no Brasil e presta solidariedade a Lula e ao PCdoB

10 de janeiro de 2023

Partido Comunista Português (PCP) divulga nota em que condena a tentativa de golpe no Brasil.

Partido Comunista Português (PCP) divulga nota em que condena a tentativa de golpe no Brasil e reitera a sua “solidariedade a Lula da Silva, ao PT, ao PCdoB”.

Publicado no portal do PCP em 09.01.23

Leia abaixo a nota:

O PCP condena acção de carácter golpista contra a democracia no Brasil

O PCP condena veementemente os actos de carácter golpista levados a cabo nas instituições do poder federal em Brasília contra a democracia no Brasil.

O PCP insta ao cabal apuramento dos factos pelas autoridades brasileiras e à condenação e punição dos responsáveis pela instigação, promoção e participação directa nas acções golpistas reaccionárias.

Denunciando e repudiando as ameaças fascistas com que a democracia brasileira se defronta, e recordando que estes gravíssimos actos se inserem num processo de natureza fascizante tolerado e normalizado por alguns dos que agora o condenam, o PCP apela à continuação da expressão da solidariedade para com a luta do povo brasileiro em defesa da democracia e pelos seus direitos.

O PCP reitera a sua solidariedade a Lula da Silva, ao PT, ao PCdoB e demais forças democráticas e progressistas brasileiras que se empenham num Brasil mais justo, democrático e desenvolvido, que concretize as aspirações do povo brasileiro.