Boas vindas ao Portal Grabois, conheça nossa marca
O que você está procurando?

Sindicato dos Escritores de SP condena tentativa de golpe em Brasília

11 de janeiro de 2023

“Defendemos que não se deve ter contemplação com esses arruaceiros”, diz o Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

“Defendemos que não se deve ter contemplação com esses arruaceiros”, diz o Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo em nota divulgada na última segunda-feira.

A Democracia venceu!

A investida golpista foi derrotada. Bandos de fascistas bolsonaristas invadiram ontem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o prédio do STF e, em ação de vandalismo,
depredaram as sedes dos Três Poderes da República. Apesar de leniência e mesmo conivência na fase inicial, as forças de segurança do Distrito Federal terminaram sendo enquadradas pela ação do governo federal e desalojaram a corja fascista.

Isso ocorreu porque não existe espaço no Brasil de hoje, depois de defenestrado o líder desses baderneiros, hoje refugiado na Flórida dos gusanos cubanos, não há espaço para ações terroristas e golpistas. Já foram presos cerca de 1.500 baderneiros. Defendemos que não se deve ter contemplação com esses arruaceiros. A Democracia venceu mais uma vez. E Bolsonaro se isolou mais ainda, haja vista a reunião de Lula com os 27 governadores no dia seguinte. Todos e todas aos atos convocados pelas forças populares e
democráticas!

Diretoria do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo
São Paulo, 9 de janeiro de 2023