Sindicato dos Escritores de SP condena tentativa de golpe em Brasília
“Defendemos que não se deve ter contemplação com esses arruaceiros”, diz o Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo.
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
“Defendemos que não se deve ter contemplação com esses arruaceiros”, diz o Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo em nota divulgada na última segunda-feira.
A Democracia venceu!
A investida golpista foi derrotada. Bandos de fascistas bolsonaristas invadiram ontem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o prédio do STF e, em ação de vandalismo,
depredaram as sedes dos Três Poderes da República. Apesar de leniência e mesmo conivência na fase inicial, as forças de segurança do Distrito Federal terminaram sendo enquadradas pela ação do governo federal e desalojaram a corja fascista.
Isso ocorreu porque não existe espaço no Brasil de hoje, depois de defenestrado o líder desses baderneiros, hoje refugiado na Flórida dos gusanos cubanos, não há espaço para ações terroristas e golpistas. Já foram presos cerca de 1.500 baderneiros. Defendemos que não se deve ter contemplação com esses arruaceiros. A Democracia venceu mais uma vez. E Bolsonaro se isolou mais ainda, haja vista a reunião de Lula com os 27 governadores no dia seguinte. Todos e todas aos atos convocados pelas forças populares e
democráticas!
Diretoria do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo
São Paulo, 9 de janeiro de 2023