Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Ciência e Tecnologia

    Luis Fernandes: “investimentos em projetos estruturantes para o desenvolvimento do país”

    Ministro substituto, Luis Fernandes participou nesta terça (25/04) da posse do diretor do Departamento de Fundos e Investimentos do MCTI

    Foto: Luara Baggi (ASCOM/MCTI)

    Ministro substituto, Luis Fernandes participou nesta terça (25/04) da posse do diretor do Departamento de Fundos e Investimentos do MCTI

    O ministro substituto da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luis Fernandes, defendeu que os investimentos sejam direcionados para projetos estruturantes que promovam o desenvolvimento do Brasil. Ele lembrou que o Congresso Nacional deve votar nesta quarta-feira (26/04) o PLN 01 que propõe a abertura de crédito suplementar para recompor o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

    “A nossa preocupação é ter foco estratégico nas decisões de investimentos para ter impacto no desenvolvimento do Brasil por meio de projetos estruturantes na área de ciência, tecnologia e inovação”, destacou Luis Fernandes.  

    A afirmação foi feita durante a posse do diretor do Departamento de Fundos e Investimentos do MCTI, Raphael Padula, nesta terça-feira (25), em Brasília. “Esta é uma função muito importante do Ministério. Hoje, o Raphael toma posse à véspera da votação do PLN que libera os recursos do FNDCT”, comentou o ministro.

    “Temos uma grande missão pela frente que é trazer uma visão estratégica para a questão dos fundos e financiamentos na área de ciência, tecnologia e inovação. E também olhando para um país que está inserido num ambiente internacional e geopolítico que é muito competitivo”, afirmou Padula.

    Professor da Pós-Graduação em Economia Política Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Raphael Padula é graduado em Ciências Econômicas pela UFRJ e possui mestrado e doutorado pela COPPE-UFRJ. Como pesquisador-bolsista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), desenvolveu trabalhos sobre a integração sul-americana.

    Com informações do MCTI