O Centro de Análise da Sociedade Brasileira (CASB) acaba de publicar seu primeiro relatório do Grupo de Trabalho temático sobre as classes trabalhadoras. Esse primeiro relatório discutiu como as mudanças nas configurações das classes trabalhadoras brasileiras impactam na cultura política de milhões de brasileiros e brasileiras.
O CASB é uma iniciativa das fundações Perseu Abramo (PT), Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Maurício Grabois (PCdoB) e Rosa Luxemburgo (vinculada ao partido alemão Die Linke – A Esquerda). Tem como objetivo aprofundar o entendimento sobre as mudanças na sociedade brasileira e produzir diagnósticos, auxiliando os partidos e
o governo na tarefa de desbolsonarização da sociedade e das instituições; e na organização do campo democrático popular.
Para isso, organizou seu trabalho no sentido de ampliar sua escuta em direção a especialistas e pesquisadores (da academia, de movimentos sociais e fundações partidárias).
Clique aqui para ler o Relatório Executivo na íntegra.
Extrema-direita: compreender e combater
Na próxima segunda-feira (19/06), às 15:00, o CASB realizará o Painel “Extrema-direita: compreender e combater”, com André Singer, Marina Lacerda, Camila Rocha e Dennis de Oliveira.